Castelo União e Sabedoria Nº22, Lauro de Freitas
Education
Community Organization
Sorority & Fraternity

Castelo União e Sabedoria Nº22 da Ordem dos Escudeiros da Távola Redonda,patrocinado pelo Capitulo União e Sabedoria da Ordem DeMolay Nº714 (SCODRFB) A Ordem dos Escudeiros Távola Redonda é uma organização internacional, fundada em 1995,e no Brasil traduzida por Rogério Del Rey, patrocinada pela Ordem DeMolay, feita para crianças, do sexo masculino, entre sete e doze anos, buscando auxiliar a criança na construção de seu desenvolvimento intelectual, visando à formação de um melhor cidadão para o futuro.
O nome “Távola Redonda”, relacionado à lenda do Rei Artur, foi escolhido porque aquela antiga ordem possuía os mais elevados ideais de serviço, perfeição, camaradagem e igualdade entre os Cavaleiros. Dessa forma, a lenda é usada como ferramenta lúdica para o desenvolvimento pedagógico de suas cerimônias e objetivos.
Assim como os DeMolays se reúnem em Capítulos, os escudeiros se reúnem em um Castelo (nome dado à unidade de cada agrupamento de escudeiros). Cada Castelo possui uma administração própria, composta de cargos que são ocupados pelos Escudeiros.
Os métodos utilizados pela Ordem dos Escudeiros caracterizam-se pelo conjunto dos seguintes pontos que orientam o trabalho educativo desenvolvido com as crianças:
Promessa de ser um melhor filho;
Cerimônias Ritualísticas;
Vida em equipe;
Atividades Progressivas, atraentes e variadas.
Desenvolvimento pessoal com orientação.
Aprender fazendo.
Adress
Rua dos Maçons,Pitangueiras
Lauro de Freitas
Website
Places near Castelo União e Sabedoria Nº22
Education near Castelo União e Sabedoria Nº22
Castelo União e Sabedoria Nº22, Lauro de Freitas updated 2018-05-23